top of page
Search
  • nombtyhighdamnens

Bitcoin Core Old Version Download, como baixar e usar a versão antiga do Bitcoin Core, o software or



Download da versão antiga do Bitcoin Core: como e por quê




O Bitcoin Core é o cliente de software original e mais popular para executar um nó completo na rede Bitcoin. Um nó completo é um computador que valida transações e blocos e os retransmite para outros nós. A execução de um nó completo ajuda você a manter sua privacidade, segurança e soberania na rede Bitcoin. Ele também permite que você use recursos avançados, como controle de moedas, estimativa de taxas e substituição de transações.




bitcoin core old version download



O que é o Bitcoin Core e por que você precisa dele?




O Bitcoin Core é a implementação de referência do protocolo Bitcoin, o que significa que segue as regras e padrões definidos pelos desenvolvedores do Bitcoin. Também é um projeto de código aberto, o que significa que qualquer pessoa pode revisar, modificar e contribuir com seu código. O Bitcoin Core foi lançado em 2009 por Satoshi Nakamoto, o misterioso criador do Bitcoin, e tem sido mantido por um grupo de desenvolvedores voluntários desde então.


Recursos e benefícios do Bitcoin Core




Alguns dos recursos e benefícios do uso do Bitcoin Core são:


  • Dá a você controle total sobre seus próprios bitcoins. Você não precisa confiar ou depender de nenhum serviço ou intermediário de terceiros.



  • Ele protege você contra fraude, censura e confisco. Você mesmo pode verificar a validade das transações e bloqueios, sem confiar em mais ninguém.



  • Ele aumenta a sua privacidade. Você pode escolher quais transações transmitir, a quais pontos se conectar e quais endereços usar.



  • Ele suporta recursos avançados. Você pode usar o controle de moeda para otimizar suas taxas e privacidade, estimativa de taxa para pagar a taxa ideal para suas transações e substituição de transação para cancelar ou modificar transações não confirmadas.



  • Contribui para a segurança e descentralização da rede Bitcoin. Você pode ajudar a validar e retransmitir transações e bloqueios e resistir a ataques e bifurcações que violam as regras de consenso.



Requisitos e compatibilidade do sistema Bitcoin Core




Para executar o Bitcoin Core, você precisa de um computador com as seguintes especificações mínimas:


  • Um processador de 64 bits



  • Pelo menos 2 GB de RAM



  • Pelo menos 400 GB de espaço livre em disco (de preferência um SSD)



  • Uma conexão de internet banda larga com velocidade de upload de pelo menos 50 KB/s



  • Um sistema operacional compatível com o kernel do Linux, macOS 10.12+ ou Windows 7 e mais recente



O Bitcoin Core é compatível com a maioria dos outros clientes de software Bitcoin, desde que sigam as mesmas regras de protocolo. No entanto, alguns recursos podem não estar disponíveis ou não serem compatíveis com clientes mais antigos ou fora do padrão.


Como baixar e instalar versões antigas do Bitcoin Core




Às vezes, você pode querer baixar e instalar uma versão antiga do Bitcoin Core, por exemplo, se tiver um computador ou sistema operacional mais antigo, ou se quiser testar ou comparar diferentes versões. Aqui estão as etapas para fazer isso:


Onde encontrar binários da versão antiga do Bitcoin Core e código-fonte




A maneira mais fácil de baixar uma versão antiga do Bitcoin Core é visitar o .


Como verificar a autenticidade e integridade dos arquivos da versão antiga do Bitcoin Core


Antes de baixar e instalar qualquer arquivo da internet, você deve sempre verificar sua autenticidade e integridade. Isso significa que você deve verificar se o arquivo é realmente da fonte que afirma ser e se não foi adulterado ou corrompido. Para fazer isso, você precisa usar ferramentas criptográficas, como assinaturas e hashes.


Uma assinatura é uma prova digital de que um arquivo foi criado ou aprovado por uma determinada pessoa ou entidade. Para verificar uma assinatura, você precisa ter a chave pública do signatário, que geralmente é publicada em seu site ou em um servidor de chaves. Você pode usar uma ferramenta como o GnuPG para verificar a assinatura de um arquivo em relação à chave pública.


Um hash é uma impressão digital exclusiva de um arquivo gerado pela aplicação de uma função matemática ao seu conteúdo. Para verificar um hash, você precisa ter o valor de hash esperado do arquivo, que geralmente é publicado no site ou nas notas de lançamento. Você pode usar uma ferramenta como SHA256SUM para verificar o hash de um arquivo em relação ao valor esperado.


O Bitcoin Core fornece assinaturas e hashes para cada lançamento, que você pode encontrar no . Você deve sempre verificar a assinatura e o hash de qualquer arquivo do Bitcoin Core que baixar, especialmente se usar uma fonte de terceiros ou um torrent.


Como instalar a versão antiga do Bitcoin Core em diferentes sistemas operacionais




O processo de instalação das versões antigas do Bitcoin Core pode variar dependendo do seu sistema operacional. Aqui estão algumas diretrizes gerais para cada sistema operacional principal:


  • Para Linux, você pode usar a linha de comando para extrair o arquivo tar.gz e executar o executável bitcoin-qt. Como alternativa, você pode usar um gerenciador de pacotes como apt-get ou yum para instalar o Bitcoin Core a partir de um repositório.



  • No macOS, você pode usar o Finder para abrir o arquivo dmg e arrastar o ícone do Bitcoin Core para a pasta Aplicativos. Como alternativa, você pode usar a linha de comando para extrair o arquivo tar.gz e executar o executável bitcoin-qt.



  • No Windows, você pode usar o File Explorer para abrir o arquivo exe e seguir o assistente de instalação. Como alternativa, você pode usar a linha de comando para extrair o arquivo zip e executar o executável bitcoin-qt.



Para obter instruções mais detalhadas, consulte o no site oficial.


Como atualizar ou rebaixar as versões antigas do Bitcoin Core




Às vezes, você pode querer atualizar ou rebaixar sua versão antiga do Bitcoin Core, por exemplo, se quiser usar um recurso mais novo ou mais antigo, ou se encontrar um bug ou problema de compatibilidade. Aqui estão alguns passos para fazer isso:


Por que você pode querer atualizar ou rebaixar as versões antigas do Bitcoin Core




Algumas das razões pelas quais você pode querer atualizar ou rebaixar sua versão antiga do Bitcoin Core são:


  • Você deseja usar um recurso mais recente que não está disponível em sua versão atual, como SegWit, Taproot ou substituição de transação.



  • Você deseja usar um recurso mais antigo que não está disponível em sua versão atual, como mensagens de alerta, rótulos de conta ou prioridade de idade da moeda.



  • Você encontra um bug ou vulnerabilidade de segurança que afeta sua versão atual, como CVE-2018-17144, CVE-2020-26895 ou CVE-2021-31876.



  • Você encontra um problema de compatibilidade com outros clientes de software ou serviços que usam uma versão diferente do Bitcoin Core.



Antes de atualizar ou rebaixar sua versão antiga do Bitcoin Core, você deve sempre verificar o da nova versão e verifique se ela é compatível com seu sistema e suas necessidades. Como fazer backup e restaurar sua carteira e dados do Bitcoin Core




Antes de atualizar ou rebaixar sua versão antiga do Bitcoin Core, você deve sempre fazer backup de sua carteira e dados, caso algo dê errado ou você queira reverter para sua versão anterior. Sua carteira e dados são armazenados em uma pasta chamada bitcoin, que está localizado em lugares diferentes, dependendo do seu sistema operacional:


  • Para Linux, geralmente é em /.bitcoin/



  • Para macOS, geralmente é em /Biblioteca/Suporte de aplicativos/Bitcoin/



  • Para Windows, geralmente é em %APPDATA%\Bitcoin\



Para fazer backup de sua carteira e dados, você pode simplesmente copiar todo o bitcoin pasta para um local seguro, como uma unidade externa ou um serviço de nuvem. Você também pode usar o carteira de backup comando no console do Bitcoin Core ou na interface RPC para fazer backup apenas do seu arquivo de carteira.


Para restaurar sua carteira e dados, basta copiar a pasta de backup para o local original, substituindo os arquivos existentes. Você também pode usar o carteira de restauração comando no console do Bitcoin Core ou na interface RPC para restaurar apenas seu arquivo de carteira.


Como atualizar ou rebaixar as versões antigas do Bitcoin Core em diferentes sistemas operacionais




O processo de atualização ou rebaixamento das versões antigas do Bitcoin Core pode variar dependendo do seu sistema operacional. Aqui estão algumas diretrizes gerais para cada sistema operacional principal:


  • Para Linux, você pode usar o mesmo método de instalação de versões antigas do Bitcoin Core, usando a linha de comando para extrair e executar a nova versão ou usando um gerenciador de pacotes para atualizar a partir de um repositório.



  • Para macOS, você pode usar o mesmo método de instalação de versões antigas do Bitcoin Core, usando o Finder para abrir e arrastar a nova versão ou usando a linha de comando para extrair e executar a nova versão.



  • Para Windows, você pode usar o mesmo método de instalação de versões antigas do Bitcoin Core, usando o File Explorer para abrir e seguir o assistente de nova versão ou usando a linha de comando para extrair e executar a nova versão.



Para obter instruções mais detalhadas, consulte o no site oficial.


Conclusão




Neste artigo, aprendemos como e por que baixar e instalar versões antigas do Bitcoin Core. Também aprendemos como e por que atualizar ou rebaixar as versões antigas do Bitcoin Core. Cobrimos os seguintes tópicos:


Resumo dos principais pontos




  • O Bitcoin Core é o cliente de software original e mais popular para executar um nó completo na rede Bitcoin.



  • O Bitcoin Core oferece muitos recursos e benefícios para usuários que desejam manter sua privacidade, segurança e soberania na rede Bitcoin.



  • Bitcoin Core tem certos requisitos de sistema e problemas de compatibilidade que os usuários devem estar cientes antes de fazer o download e instalá-lo.



  • As versões antigas do Bitcoin Core podem ser baixadas do site oficial ou do GitHub e verificadas usando assinaturas e hashes.



  • As versões antigas do Bitcoin Core podem ser instaladas em diferentes sistemas operacionais usando vários métodos.



  • As versões antigas do Bitcoin Core podem ser atualizadas ou rebaixadas usando métodos semelhantes aos da instalação.



  • Os usuários do Bitcoin Core devem sempre fazer backup de sua carteira e dados antes de atualizar ou rebaixar seu software.



Chamada para ação e recursos


Se você estiver interessado em executar um nó completo na rede Bitcoin, recomendamos que você baixe e instale o Bitcoin Core hoje. Você pode escolher qualquer versão que atenda às suas necessidades e preferências, mas recomendamos que você use a versão estável mais recente para desempenho e segurança ideais. Você pode encontrar mais informações e recursos nos seguintes links:

















Perguntas Frequentes (FAQ)




Qual é a diferença entre Bitcoin e Bitcoin Core?




Bitcoin é uma moeda digital descentralizada que opera em uma rede peer-to-peer de nós. O Bitcoin Core é um dos clientes de software que executa um nó na rede Bitcoin. Bitcoin Core não é sinônimo de Bitcoin, mas é uma das implementações mais populares e influentes do protocolo Bitcoin.


Quais são algumas alternativas ao Bitcoin Core?




Existem muitos outros clientes de software que executam nós na rede Bitcoin, como Bitcoin Knots, Bitcoin Unlimited, Bitcoin ABC, Bitcoin Cash Node e Bcoin. Cada um desses clientes tem suas próprias características, vantagens e desvantagens, podendo seguir diferentes regras de protocolo ou mecanismos de consenso. Você pode comparar e contrastar diferentes clientes Bitcoin em .


Como posso atualizar o Bitcoin Core automaticamente?




O Bitcoin Core não possui um recurso integrado para se atualizar automaticamente, pois isso pode representar um risco de segurança ou causar problemas de compatibilidade. No entanto, você pode usar algumas ferramentas ou scripts externos para automatizar o processo de atualização, como para Windows. Você sempre deve verificar a autenticidade e integridade de qualquer arquivo de atualização antes de instalá-lo.


Como posso executar várias versões do Bitcoin Core simultaneamente?




Se você deseja executar várias versões do Bitcoin Core simultaneamente, precisa usar diferentes diretórios de dados e portas para cada versão. Você pode especificar o diretório de dados e a porta usando o -datadir e -porta opções na linha de comando ou no arquivo de configuração. Por exemplo, você pode executar o Bitcoin Core 0.21.1 na porta 8333 e o Bitcoin Core 0.20.1 na porta 8334 usando os seguintes comandos:



bitcoin-0.21.1/bin/bitcoin-qt -datadir=/home/user/.bitcoin-0.21.1 -port=8333 bitcoin-0.20.1/bin/bitcoin-qt -datadir=/home/user/.bitcoin-0.20.1 -port=8334


Você também pode usar diferentes interfaces de rede ou endereços IP para executar várias versões do Bitcoin Core simultaneamente.


Como posso desinstalar versões antigas do Bitcoin Core?




Se você deseja desinstalar as versões antigas do Bitcoin Core, é necessário excluir os arquivos e pastas associados a eles. Você pode usar o mesmo método para instalá-los, mas ao contrário. Por exemplo, você pode usar os seguintes comandos para desinstalar o Bitcoin Core 0.20.1 no Linux:



rm -rf bitcoin-0.20.1 rm -rf /home/user/.bitcoin-0.20.1


Você também deve remover quaisquer atalhos ou links que apontem para os arquivos ou pastas da versão antiga. 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Wheelie life 2 sem baixar

Wheelie Life 2: o melhor jogo on-line de Wheelie Você ama andar de bicicleta e fazer cavalinhos? Você quer desafiar seus amigos e outros jogadores online? Você quer personalizar sua moto e piloto para

bottom of page