top of page
Search
  • nombtyhighdamnens

Baixar sql server management studio para sql server 2017



Como baixar o SQL Server Management Studio para SQL Server 2017




Se você estiver procurando por uma ferramenta poderosa e confiável para gerenciar seus bancos de dados do SQL Server, considere o SQL Server Management Studio (SSMS). Neste artigo, você aprenderá o que é o SSMS, como baixá-lo e instalá-lo para o SQL Server 2017, como se conectar às suas instâncias do SQL Server usando o SSMS e como atualizá-lo e desinstalá-lo, se necessário.




download sql server management studio for sql server 2017




O que é o SQL Server Management Studio?




O SQL Server Management Studio (SSMS) é um ambiente integrado para gerenciar qualquer infraestrutura SQL, do SQL Server ao Banco de Dados SQL do Azure. O SSMS fornece ferramentas para configurar, monitorar e administrar instâncias do SQL Server e bancos de dados. Você também pode usar o SSMS para implantar, monitorar e atualizar os componentes da camada de dados usados por seus aplicativos, bem como criar consultas e scripts.


Recursos e benefícios do SSMS




Alguns dos recursos e benefícios do SSMS são:



  • Ele oferece suporte a várias versões do SQL Server, do SQL Server 2008 ao SQL Server 2022, bem como ao Banco de Dados SQL do Azure, Instância Gerenciada do Azure SQL, Azure Synapse Analytics e muito mais.



  • Ele oferece uma interface gráfica do usuário (GUI) que facilita a execução de tarefas comuns, como criação de bancos de dados, tabelas, exibições, procedimentos armazenados, usuários, funções, etc.



  • Ele também fornece um rico conjunto de editores que permitem escrever e executar consultas e scripts em várias linguagens, como T-SQL, MDX, DMX, XMLA, etc.



  • Ele inclui ferramentas de design visual que ajudam a projetar tabelas, relacionamentos, índices, restrições, etc., bem como diagramar seus bancos de dados.



  • Ele permite que você gerencie seus backups e restaurações de banco de dados, bem como execute outras tarefas de manutenção, como verificação da integridade do banco de dados, redução de bancos de dados, reconstrução de índices, etc.



  • Ele permite monitorar o desempenho e a atividade do banco de dados usando várias ferramentas, como Activity Monitor, Performance Dashboard, Query Store, Extended Events, etc.



  • Integra-se com outros produtos e serviços da Microsoft, como Visual Studio, Azure Data Studio, PowerShell, etc.



Linguagens e ofertas de SQL compatíveis




Esta versão do SSMS pode ser instalada nos seguintes idiomas:



Linguagem


Link para Download


Chinês simplificado)


Chinês tradicional)


Inglês dos Estados Unidos)


Francês


Alemão


italiano


japonês


coreano


Português (Brasil)


russo


Espanhol


Os links de download são para a versão mais recente do SSMS 18.10, que oferece suporte ao SQL Server 2017 e versões anteriores. Se você tiver uma versão mais recente do SQL Server, poderá baixar a versão correspondente do SSMS em .


Como baixar e instalar o SSMS para SQL Server 2017




Depois de escolher o idioma e a versão do SSMS que deseja usar, siga estas etapas para fazer o download e instalá-lo em seu computador:


Baixe o SSMS do site da Microsoft




Vou ao do SSMS e clique no link correspondente ao seu idioma. Você será redirecionado para outra página onde poderá escolher a edição do SSMS que deseja baixar. A edição recomendada é SSMS-Setup-ENU.exe, que é o pacote completo que inclui todos os componentes e recursos do SSMS. Como alternativa, você pode escolher uma edição menor que inclua apenas os componentes principais ou os componentes de ferramentas do SSMS.


Clique no botão Download e salve o arquivo no local de sua preferência. O tamanho do arquivo é de cerca de 600 MB, portanto, pode demorar algum tempo para baixar, dependendo da velocidade da sua internet.


Execute o assistente de configuração do SSMS




Após a conclusão do download, localize o arquivo e clique duas vezes nele para executar o assistente de configuração do SSMS. Você pode ver um aviso de segurança pedindo para confirmar que deseja executar este arquivo. Clique em Executar ou Sim para continuar.


O assistente de configuração extrairá os arquivos e iniciará o processo de instalação.Você verá uma tela de boas-vindas que mostra a versão e a edição do SSMS que você está instalando. Clique em Instalar para prosseguir.


Escolha o tipo de instalação e local




A próxima tela solicitará que você escolha o tipo de instalação e o local do SSMS. Você pode escolher entre duas opções:



  • Básico: esta opção instalará o SSMS com as configurações e o local padrão. Isso é recomendado para a maioria dos usuários que desejam uma instalação rápida e fácil.



  • Personalizado: Esta opção permitirá que você personalize as configurações e a localização do SSMS. Você pode escolher quais recursos e componentes deseja instalar, bem como a pasta onde deseja instalá-los. Isso é recomendado para usuários avançados que desejam mais controle sobre a instalação.



Selecione a opção que se adapta às suas necessidades e clique em Avançar.


Conclua a instalação e inicie o SSMS




O assistente de configuração instalará o SSMS em seu computador. Isso pode levar vários minutos, dependendo da configuração do sistema e das opções selecionadas. Você pode monitorar o progresso da instalação na tela.


Quando a instalação estiver concluída, você verá uma tela de confirmação que mostra o status e os detalhes da instalação. Você também pode visualizar o arquivo de log se quiser verificar erros ou avisos.


Clique em Fechar para sair do assistente de configuração. Agora você pode iniciar o SSMS no menu Iniciar ou no atalho da área de trabalho.


Como se conectar ao SQL Server 2017 usando o SSMS




Agora que você instalou o SSMS em seu computador, pode usá-lo para se conectar às suas instâncias e bancos de dados do SQL Server 2017. Aqui estão as etapas para fazer isso:


Insira o nome do servidor e o método de autenticação




Abra o SSMS e você verá uma caixa de diálogo solicitando que você insira o nome do servidor e o método de autenticação para se conectar ao SQL Server. Você pode inserir um dos seguintes tipos de nomes de servidor:



  • Nome do servidor: Este é o nome ou endereço IP de sua instância do SQL Server. Por exemplo, localhost, 192.168.1.100 ou SQLSERVER2017.



  • Nome do servidor\nome da instância: este é o nome ou endereço IP de sua instância do SQL Server seguido por uma barra invertida (\) e o nome de uma instância específica nesse servidor. Por exemplo, localhost\SQLEXPRESS, 192.168.1.100\SQL2017 ou SQLSERVER2017\DEV.

  • Nome do servidor, número da porta: este é o nome ou endereço IP de sua instância do SQL Server seguido por uma vírgula (,) e o número da porta na qual a instância está escutando. Por exemplo, localhost,1433, 192.168.1.100,49172 ou SQLSERVER2017,5000.



Você também pode clicar no botão Procurar mais para ver uma lista de servidores e instâncias disponíveis em sua rede.


Depois de inserir o nome do servidor, você precisa escolher o método de autenticação para se conectar ao SQL Server. Você pode escolher entre duas opções:



  • Autenticação do Windows: esta opção usará suas credenciais de login atuais do Windows para se conectar ao SQL Server. Isso é recomendado por motivos de segurança e conveniência, pois você não precisa inserir um nome de usuário e senha toda vez que se conectar.



  • Autenticação do SQL Server: esta opção exigirá que você insira um nome de usuário e uma senha válidos para a instância do SQL Server à qual você está se conectando. Isso é útil se você não tiver uma conta do Windows no servidor ou se quiser usar uma conta diferente do SQL Server.



Selecione a opção que se adapta às suas necessidades e clique em Conectar.


Navegue e gerencie os objetos do SQL Server




Uma vez conectado ao SQL Server, você verá a janela principal do SSMS com vários painéis e menus. O painel mais importante é o Object Explorer, que mostra uma visão hierárquica de todos os objetos do SQL Server aos quais você tem acesso, como bancos de dados, tabelas, exibições, procedimentos armazenados, etc.


Você pode usar o Object Explorer para navegar e gerenciar seus objetos do SQL Server. Você pode expandir ou recolher os nós clicando nos sinais de mais (+) ou menos (-) ao lado deles. Você também pode clicar com o botão direito do mouse em qualquer objeto para ver um menu de contexto com várias opções, como Nova Consulta, Design, Propriedades, Script, etc.


Por exemplo, se você deseja criar um novo banco de dados, clique com o botão direito do mouse no nó Bancos de dados e selecione Novo banco de dados.... Isso abrirá uma caixa de diálogo onde você poderá inserir o nome e as configurações do novo banco de dados. Clique em OK para criar o banco de dados.


Execute consultas e scripts usando editores SSMS




Outra característica importante do SSMS é a capacidade de executar consultas e scripts usando vários editores. Você pode abrir um editor clicando no botão Nova Consulta na barra de ferramentas ou clicando com o botão direito do mouse em qualquer objeto e selecionando Nova Consulta no menu de contexto.


Isso abrirá uma nova guia na janela principal do SSMS com um editor onde você pode escrever e executar consultas e scripts em diferentes linguagens, como T-SQL, MDX, DMX, XMLA etc.


Para executar uma consulta ou script, você pode pressionar F5 no teclado ou clicar no botão Executar na barra de ferramentas. Os resultados de sua consulta ou script serão exibidos em outro painel abaixo do editor. Você também pode ver quaisquer mensagens ou erros ocorridos durante a execução em outro painel na parte inferior da janela.


Como atualizar e desinstalar o SSMS para SQL Server 2017




Se você deseja manter seu SSMS atualizado com os recursos e correções de bugs mais recentes, ou se deseja removê-lo do computador por qualquer motivo, siga estas etapas:


Verifique se há atualizações e instale-as




Para verificar se há atualizações e instalá-las, você pode usar o recurso de atualização integrado do SSMS. Para fazer isso, abra o SSMS, clique no menu Ferramentas e selecione Verificar atualizações.... Isso abrirá uma caixa de diálogo que verificará se há atualizações disponíveis para o SSMS.


Se houver atualizações disponíveis, você verá uma mensagem que mostra a versão e os detalhes da atualização. Você pode clicar em Atualizar para baixar e instalar a atualização. Pode ser necessário reiniciar o SSMS após a conclusão da instalação.


Se não houver atualizações disponíveis, você verá uma mensagem dizendo "Você tem a versão mais recente deste produto". Você pode então fechar a caixa de diálogo.


Desinstale o SSMS do Painel de Controle do Windows




Para desinstalar o SSMS do seu computador, você pode usar o Painel de Controle do Windows. Para fazer isso, siga estas etapas:



  • Abra o Painel de Controle do Windows e clique em Programas.



  • Clique em Programas e Recursos.



  • Localize e selecione Microsoft SQL Server Management Studio 18 na lista de programas instalados.



  • Clique em Desinstalar/Alterar.



  • Siga as instruções na tela para concluir o processo de desinstalação.



Pode ser necessário reiniciar o computador após a conclusão da desinstalação.


Conclusão e perguntas frequentes




Neste artigo, você aprendeu como baixar, instalar, usar, atualizar e desinstalar o SQL Server Management Studio (SSMS) para SQL Server 2017. SSMS é uma ferramenta poderosa e confiável que pode ajudá-lo a gerenciar seus bancos de dados do SQL Server e executar várias tarefas, como criar, consultar, editar, implantar, monitorar e manter seus dados e objetos. Você também pode usar o SSMS para se conectar a outras ofertas de SQL, como Banco de Dados SQL do Azure, Instância Gerenciada do SQL do Azure, Azure Synapse Analytics e muito mais.


Se você tiver dúvidas ou problemas relacionados ao SSMS, consulte as seguintes perguntas frequentes ou visite o Para maiores informações.


perguntas frequentes





  • Quais são os requisitos do sistema para o SSMS?



Os requisitos do sistema para SSMS são:


  • Windows 10 (64 bits) ou Windows Server 2016 (64 bits) ou posterior.



  • .NET Framework 4.8 ou posterior.



  • Shell isolado do Visual Studio 2019 ou posterior.



  • Pelo menos 2 GB de RAM (4 GB ou mais recomendado).



  • Pelo menos 2 GB de espaço disponível no disco rígido (recomenda-se 6 GB ou mais).



  • Uma conexão com a Internet para baixar e atualizar o SSMS.



  • Como posso alterar o idioma do SSMS?



Você pode alterar o idioma do SSMS baixando e instalando o pacote de idioma apropriado no . Você também pode alterar o idioma da interface do usuário acessando Ferramentas > Opções > Ambiente > Configurações internacionais e selecionando o idioma desejado na lista suspensa.


  • Como posso personalizar a aparência e o comportamento do SSMS?



Você pode personalizar a aparência e o comportamento do SSMS acessando Ferramentas > Opções e explorando as diversas categorias e configurações disponíveis. Você pode alterar itens como fontes, cores, temas, atalhos de teclado, editores de texto, opções de execução de consultas, etc.


  • Como posso solucionar problemas do SSMS?



Se você encontrar algum problema com o SSMS, tente as seguintes etapas:


  • Verifique se há atualizações disponíveis para o SSMS e instale-as, se necessário.



  • Reinicie o SSMS ou seu computador e tente novamente.



  • Verifique se há alguma mensagem de erro ou arquivo de log que possa ajudá-lo a identificar o problema.



  • Pesquise online por possíveis soluções ou entre em contato com o suporte da Microsoft para obter assistência.



  • Como posso fornecer feedback ou sugestões para o SSMS?



Se você tiver algum comentário ou sugestão para o SSMS, use os seguintes canais:


  • Use o botão Enviar comentários na barra de ferramentas ou vá para Ajuda > Enviar comentários para enviar seus comentários diretamente à Microsoft.



  • Use o para votar em ideias existentes ou apresentar novas.



  • Use o para relatar bugs ou solicitar recursos.



0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page